terça-feira, 7 de novembro de 2017

Amigos em rede

Saio à rua
e espero que alguém passe por perto. 
Escolho os que me parecem ir para o mesmo local que eu,
nenhum local definido.
Ponho-me na  sua retaguarda e
durante alguns passos deixo-me ir no seu ritmo.
Quando a minha presença não é incómoda,
aproximo-me  e explico-lhes
o que comi, como me sinto,
o que fiz ontem, o que vou fazer mais tarde,
o que vou comer esta noite e mais coisas.
Entrego-lhes fotos da minha mulher,
da minha filha,
do meu cão,
minhas no jardim, na piscina,
as férias
e fotos do que fizemos no fim de semana.
Outras vezes caminho atrás das pessoas,
a curta distância,
ouço as suas conversas
e depois aproximo-me
digo-lhes que “gosto” do que ouvi,
peço-lhes que a partir de agora sejamos amigos
e também faço algum comentário sobre o que ouvi.
Mais tarde, partilho tudo quando falo com outras pessoas
Fico a ver quantas pessoas gostam do que eu digo. Muitas!
Para além disso,  já tenho várias pessoas que me seguem…
o vizinho e o carteiro
o inspetor das finanças e do seguro
o merceeiro e o guarda noturno
dois polícias e um psiquiatra!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.