terça-feira, 11 de julho de 2017

Sal



A dúvida é o sal do espírito, sem uma pitada de dúvida, todos os conhecimentos em breve apodreceriam. 

Alain, pseud. de Émile-Auguste Chartier





Chegaste sem bater  entraste
 começaste a arrumar a casa
sem pedir autorização

onde estava claro ficou escuro, 
o de cima passou para baixo
o certo para incerto...

como te atreves
a mandar na minha vida
como se fosse desabitada de mim
ou 
a mandar em mim
como se fosse desabitado de vida?

Antes de antes de tu existires
já me percorrias as veias e os dias
mas não ordenavas e inseguravas

Agora ganhaste tal forma
que o mundo não tem sossego
em todo o universo

Vives comigo? 
Ficarás viúva escura e fria
continuarás a ser o sal da conversa
e o seu alimento
mesmo depois do juízo final

MR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja crítico, mas educado e construtivo nos seus comentários, pois poderão não ser publicados. Obrigado.